ACHEI QUE SABIA JOGAR: COMO COMEÇAR CRIAR JOGOS EM 2019

COMO COMEÇAR CRIAR JOGOS EM 2019

9, agosto, 2019 
 Esse texto é para você que esta pensando em criar jogos, mas ficou ocioso em 2018~2017, vamos colocar as ideias em pratica, mas antes entender o que evitar e o que fazer durante o processo inicial.


  Tudo começa com uma ideia, e sempre são relacionadas com coisas que já vimos ou até mesmo com jogos que já jogamos, podemos encontrar jogos que exibem referências ou até mecânicas de outros jogos para criar um novo jogo; palavras de Casey O'Donnell, gamer designer: " — Cada pessoa é única, se você tem uma ideia para um jogo, só você teve essa ideia, com essas especificações e só você é capaz de executar essa ideia, cada pessoa é única". Você já tem uma serie de referências de jogos que já jogou e assim vai ter a sua própria ideia para conseguir colocar em pratica, com isso podemos ir para primeira dica.


        1º DICA

 Não coloque sua primeira grande ideia em pratica, cometer esse erro, querer fazer a grande ideia como primeiro projeto será desanimador quando encontrar empecilhos que não estão para o seu conhecimento de resolução. Pegue essa sua grande ideia e engavete, e espere para coloca-la em pratica quando estiver em um nível adequado de conhecimento em desenvolver jogos. Antes de criar sua grande ideia, pergunte para você mesmo: " — Eu já criei algum jogo que tenha uma missão?" caso não, como estará habito a criar varias missões?!

 Um bom exercício é pegar jogos já pequenos, e tentar replicar-lo.


       2º DICA

 Começar a praticar suas ideias em uma engine(motor de jogos) complicada. Talvez você já deve ter lido/escutado, que precisa aprender C#(c sharp), para já iniciar trabalhando em Unity, ou em Unreal, ter que aprender programação complexa dês do começo, uma linguagem de programação, para que possa programar jogos, mas o que funciona muito bem para grande maioria é, começar por uma engine simples, para conseguir fazer seus primeiros projetos; um jogo simples em uma engine complicada, será também complicado.

 E que motores seriam esses? Scratch, Clicket Figure, Ddevelop e também o Construct.

 O Construct é uma engine que permite você criar seu jogos 2D, montando o código como um quebra-cabeça, sem limitações para seus projetos.


imagem retirada do canal Marcos Game Dev, neste vídeo

considerações do transcritor: Aprenda sobre Fluxograma.


 Começar por sua grande ideia tem um percentual ruim bem grande, onde quando você empacar em um pequeno obstaculo, poderá te deixar para baixo e desanimado em criar jogos e essa não será, se tomar esse caminho, uma experiência ruim que pode acontecer só com você, por outro lado, você estará ensinando seu cérebro a mecanizar certos passo-a-passo. A pergunta é, por qual razão começar com seu grande projeto, sabendo o que vai acontecer, se você pode ter uma curva de aprendizado maior com pequenos projetos que possam ser terminados o mais rápido possível? Tenha uma ideia simples, use um motor simples; visualizar seus pequenos projetos prontos, te dará um up no querer de continuar e aprender mais.


 Texto transcrito por, Luca Lucas, com a permissão de Marcos Fuchter, do canal, Marcos Game Dev, utilizando como base o vídeo, como começar a criar jogos em 2019.



Marcos Fuchter é um desenvolvedor de jogos com experiência de quase quatro anos, que também entre esses quase quatro anos, há dois, ajuda outras pessoas a desenvolverem seus próprios jogos.



clique no play, assista o vídeo

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